Amiguinhos Amados

domingo, 30 de abril de 2017

Bichinhos - Por onde voas Passarinho?





Olá amiguinhos queridos.

Depois de longa viagem, cheguei de Araruama, onde estive com a Jack.
Pousei aqui, no Rio, na casa de duas simpáticas gatinhas.
Meu coraçãozinho bateu forte na hora da chegada...
Olhei atentamente para  elas  e fiquei sabendo que uma se chamava Juja e, gravei bem, a outra tinha o nome de um docinho: Jujuba
Fui carinhosamente acolhido por minhas novas amiguinhas.
Pude logo perceber que elas eram do "bem".
Meu coraçãozinho se acalmou.
Logo relaxei...

 Juja, com lindo laço, me deu ronrons de boas vindas.
 Curiosa, pediu que contasse sobre as minhas aventuras.
Sabem, gatinhos são muito curiosos, amiguinhos.
Relatei que "nasci" em Niteroi na casa de uma pessoa maravilhosa chamada Calu.
Voei da minha cidade natal até o Sul para visitar a Chica.
 Lá conheci uma doce menininha chamada Marina.
Fiquei encantado com todo carinho recebido por esta família querida.
Voei, então, mais uma vez...
Visitei  a Ana Paula
Encontrei ninhos fofinhos que me abrigaram enquanto lá estive.
Depois de mais outra viagem pousei na Lena.
Travei conhecimento com outros passarinhos e "belisquei"deliciosa pizza.
Foi pura diversão!
Era chegada a hora de partir e mais uma vez voei, agora, para a casinha da Dilu
Nossa, como foi legal!
Acreditem que até bolo de milho por lá eu comi?!
Precisava mais uma vez alçar voo, amiguinhos.
Cheguei na Rosélia
Fiquei radiante ao perceber a sua alegria com  a minha chegada.
Fui muito paparicado e me senti o rei da cocada verde...hihihi.
Novamente voei longe e  cheguei no Nordeste.
Fui hospedado e acarinhado pelo Toninho. AQUI E AQUI
Quantas maravilhas conhecí por lá, amiguinhos
Até lindos versos ganhei.
Meu coraçãozinho bateu forte de satisfação.
Me deliciei conhecendo praias encantadoras e experimentei saborosas iguarias.
Era chegada a hora de dizer adeus e me aventurar por este Brazil afora, mais uma vez.
Voei para a casinha da Tiane
Pessoa meiga e muito querida que ama os animais.
No seu recanto passei doce e feliz Páscoa.
Juja ouvia atenta, olhinhos grudados em mim.
Certa hora ela deu um salto e foi preparar um delicioso chá de alpiste acompanhado de bolo de mamão.

Estava uma delícia o lanchinho.
Juja e Jujuba são gatinhas prendadas e meigas.
Fiquei surpreso com o cuidado e atenção que fui recebido.

Da janela avistei lindo jardim onde aproveitei para tomar um solzinho.
E qual foi a minha surpresa ao inclinar a minha cabecinha?!
Sim, vi um pedacinho da praia de Copacabana
Bem, meus queridos
Como sabem tenho sede de aventura, né?
Adorei conhecer as minhas amigas gatas, mas tenho que partir para mais uma viagem.
Logo irão saber  por onde voa o Verdinho.
Até qualquer dia!
Voeiiiiii...

Querida Calu,
Adoramos conhecer o Verdinho.
Parabéns pela iniciativa!
Verdinho nos trouxe muita alegria.



13 comentários:

  1. Boa Tarde, querida amiga Verena!
    Burlando o repouso virtual, vim correndo espiar tão logo vc me avisou...
    Tão bom ver o verdinho dando esperança e alegria a tanta gente... aliás, os dois verdinhos... um para um lado e o outro pra outro... rs...
    Vc o levou para Copacabana e ele me parece que ama a Princesinha do Mar... já esteve por estas bandas e retornou... que maravilha!
    Ele só nos trouxe alegrias infindas...
    Feliz inciativa da nossa amiga Calu!
    Bjm muito fraternal, saudoso e grato

    ResponderExcluir
  2. Verena,
    Que postagem linda! Verdinho trazendo alegria por onde passa.
    Unindo blogs e fazendo novas amizades.
    Amei! Amei ve-lo em Copacabana!
    Bjs e feliz restinho de domingo

    ResponderExcluir
  3. Olá Verena,
    Ficou tão linda sua postagem sobre o querido Verdinho, realmente é muito bom recebê-lo.
    Tenha uma ótima viagem Verdinho.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito linda a sua postagem querida amiga, muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  5. E vejam só, o nosso Verdinho desfrutando de mais uma acolhida super carinhosa das duas mais novas amiguinhas, Juja e Jujuba.Grudaram-se numa conversa comprida e cheia das histórias aventurescas do nosso passarinho-viajor, agora nos braços da princesinha-do-mar e, aquecido com afagos da querida amiga anfitriã, Verena.
    Uma estada deliciosa e muito saudosa também, tenho certeza.

    Esta doce página do diário do Verdinho adoça ainda mais suas viagens rocambolescas, Verena. Obrigada, linda amiga.
    Amei!
    Bjokas estaladas( saudades).Boa semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Oi8,Verena! Que coisa bem boa ver o Verdinho aprontando das suas ago
    ra aí na tua casa, vendo a praia, o calçadão de COPA e tendo as amiguinhas, Juba e Jujuba!
    Que danadinho ele! Está adorando essa vidinha de passeador! Ficou linda tua participação e contaste muito bem as aventuras desse nosso amiguinho! Já estou com saudades dele! bjs pra todos! chica

    ResponderExcluir
  7. Adorei ler Verena e ver como esse verdinho passeia bastante.rs
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Aí que lindo esse verdinho!!! Como faço para recebê-lo em meu sertaõ poético?

    ResponderExcluir
  9. Que fofo o Verdinho!!! Super bem tratado por onde passa! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Agora entendi!
    seu relato foi sensacional !
    é um verdinho viajante ! que espalha esperança por onde voa !
    Até em Copacabana ele esteve !
    está ficando famoso esse verdinho !
    bjs pra vcs dois

    ResponderExcluir
  11. Deixou saudades esse verdinho, vamos esperar novas aventuras do passarinho viajante.

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Verena, a cada diário amo mais o Verdinho.
    E voce deu a ele uma pousada dos nobre com belas emoções e sei que ele deixará uma saudade e um renovar de esperanças. Que feliz ideia da Calu né?
    Meu carinhoso abraço amiga.
    Uma feliz abençoada semana com paz e alegria no coração.

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba