Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Bichinhos - Vale a pena ler



Na cidade de Joinville houve um concurso de redação na rede municipal de ensino.

O título recomendado pela professora foi: "Dai pão a quem tem fome"

Incrível mas o primeiro lugar foi conquistado por uma menina de apenas 14 anos de idade.
Ela se inspirou exatamente na letra do nosso Hino Nacional.
Recebi este texto por Whatsapp e gostaria de compartilhar com vocês.
Leiam e se emocionem, assim como eu, o que escreveu esta jovem:
"Certa noite, ao entrar na minha sala de aula, vi num mapa mundi o nosso Brasil a chorar:
O que houve meu Brasil brasileiro? Perguntei-lhe!

E ele espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a America do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas:
-Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo...

Antes os meus bosques tinham mais flores e meu seio mais amores. Meu povo era heróico e seus brados retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava  no céu a todo instante.

Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?
Eu era  a pátria amada, idolatrada. Havia paz paz no futuro e glórias no passado.
Nenhum filho meu fugia á luta. Eu era terra adorada e dos filhos deste solo era mãe gentil.

Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que ás margens plácidas de algum riachinho, tenham a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro da minha flâmula.

Eu não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim. Era noite e pude ver a
imagem do Brasil que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado.

Pensei mais...Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz?

Voltei á sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.

Deixo aqui o meu afetuoso abraço para todos, e também me pergunto:
Onde anda a liberdade?
Onde estão os braços fortes?








7 comentários:

  1. Puxa!!! Lindo, emocionante isso! A criançada está bem antenada e sabe muito bem das coisas... bjs praianos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso querida amiga , e nesta simplicidade de uma criança que ainda possuí um coração bondoso que devem todos reflectir o quanto o ser humano adulto fez de errado ,mas que pode ainda fazer por todas as gerações que ainda virão ,sofrer faz parte da condição humana ,mas nós também podemos atenuar a dor ao máximo para que todos posamos viver em comum ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Verena e Bichinhos...
    O nosso Brasil precisa mesmo de esperança! Tantas consequências pela falta da Educação... Cada um agindo conscientemente traz mudanças surpreendentes...

    O meu abraço

    ResponderExcluir
  4. Emocionante Verena!
    Essa é a nossa pergunta: A onde anda a liberdade?E os braços fortes?
    Acho que liberdade não temos mais,e os braços fortes,agora tristes escondem os rostos dos brasileiros pela vergonha que estamos passando.
    Bjs amiga.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Ai...emocionante mesmo.
    Olhando para o nosso Brasil, fico a pensar se realmente valeram a pena as lutas dos nossos antepassados...
    Enfim, não sei onde vamos parar.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Verena, que delicia de compartilhamento, muito bom saber que uma jovem de 14 anos teve essa criatividade e sensibilidade! Adorei ler! Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Verena!
    Estamos todos à procura... um dia, conseguiremos perceber as repostas pra todos os questionamentos sugeridos em sua postagem...
    Nunca perder a fé em nossaa pátria amada...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba